sábado, 18 de junho de 2011

CENSO ESCOLAR 2011



Realizado anualmente em todo o Brasil, o Censo Escolar da Educação Básica é um importante instrumento no processo educacional, pois através dele são coletadas informações que vão demonstrar o cenário nacional da Educação Básica.

A coleta de dados do Censo Escolar 2011 teve início no dia 25 de maio. Em todo o país serão 246.223 unidades de ensino a realizá-lo e o prazo encerra dia 31 de julho.

O Censo serve de referência para a formulação de políticas públicas, execução de programas, tais como:  merenda, transporte escolar, distribuição de livros, uniformes, entre outros. Nesse sentido, todos os gestores escolares devem ficar atentos quanto a sua realização, já que por intermédio dele é que são repassados os recursos para as escolas.

O envio dos dados é feito diretamente pelas escolas ao Sistema EducaCenso, através do endereço eletrônico www.educacenso.inep.gov.br. O acompanhamento do Censo também pode ser feito pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pela realização do Censo no Brasil (www.inpe.gov.br).

Nenhum comentário:

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...